quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que você tem a ver com a roupa que uso?

Sabe quando seu namorado, pai ou mãe diz que sua roupa tá muito curta? Quando você não pode usar a roupa que você quer? Não sei se algumas de vocês já passaram por isso. Creio que sim, visto que nossos pais e ás vezes namorados acham que tem o direito de controlar as roupas que você pode ou não usar. Isso acontece porque vivemos nunca sociedade machista. 

Ta bebeca, mas o que é machismo? É tratar a mulher como um ser inferior ao homem, como coisa ou como propriedade. Você não é obrigada a passar por isso e bem, se você não consegue enxergar o machismo no seu cotidiano me mande um e-mail ou fale comigo pelo facebook, terei o imenso prazer de tentar fazer com que veja as atitudes machistas da sociedade.

Felizmente você é dona do seu corpo, livre pra fazer o que bem entender e vestir o que quiser, sem que ninguém interfira nisso. Então se alguém estiver te enchendo o saco e te limitando, dê um basta. Se parar um pouco pra pensar verá que na maioria das vezes essa censura, interfere em quem você é e na manifestação da sua personalidade. E bem, não há nada melhor que nos sentirmos livres para ser quem realmente somos.

 Depois que entrei em contato com algumas páginas feministas, percebi que muitas das coisas que nós meninas/mulheres sofremos tem a ver com a sociedade patriarcal em que vivemos. Vou colocar algumas fotocas de uma página feminista de que gosto muito.





Tem uma citação da que gosto muito e achei válido colocar aqui pra vocês: "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância."Simone de Beauvoir

É isso ai meninas, beijocas.




Nenhum comentário: