terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Caras mais velhos

Hoje vou dar uma dica de texto, já que não tenho tempo pra elaborar um post sobre moda e tendências. É sobre feminismo. Você provavelmente está pensando: de novo Rebeca? Sim, de novo. E eu não me canso, porque sei que essas ideias machistas são difíceis de desconstruir, já que estão enraizadas no nosso cotidiano. Ás vezes eu me pego falando coisas idiotas, julgando meninas ou mulheres por coisas completamente babacas. É lendo e trocando ideias que tenho me libertar do patriarcado. Não vou colocar o texto inteiro aqui. Separei os trechos que mais me chamaram a atenção e que fizeram completo sentido pra mim. O link tá aqui pra quem se interessar: "aqueles caras mais velhos".

"Não conseguia perceber que o amadurecimento do qual ele estava falando era uma marcação dos corpos: ele queria dizer que meu corpo era adulto o suficiente para ele me foder sem culpa."

"Como a gente fica separada uma da outra, não conseguimos nos ver como companheiras. Pensando que somos rivais uma das outras, sempre na necessidade de competir pelos homens, não conversamos francamente sobre o que estamos sentindo, sobre o que se passa conosco."

"Na cultura da "libertação sexual" a gente transa quando eles querem, como eles querem."

"Aprendemos que, em tempos modernos, ser descolada é dizer sempre sim. Que dizer não é puritanismo. Que se um cara é legal nós temos que retribuir sexualmente.Aprendemos que nossos corpos servem como uma moeda de troca para recebermos elogio, carinho, qualquer coisa - esse é o valor que dizem quem nós temos."

"Eles nos manipulam emocionalmente para que nós fiquemos reféns de suas vontades, sempre com um sentimento de gratidão e de quem é devedora de algo."

Nenhum comentário: