segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tartan - Xadrez

Vocês estão tão felizes quanto eu? Os anos 90 estão de volta!!! To super empolgada porque o xadrez voltou e é um dos tecidos que mais amo. Pra quem acha que a estampa é só pra época de festa junina, vocês estão muito enganados. Na verdade, essa pradronagem tem uma história super interessante!
O xadrez tem origem do tartan que significa tecido de lã leve. Esse tartan depois de um bom tempo foi usado pra identificar clãs escoceses no século XVIII (muito irado, né?).
Mas quem popularizou o xadrez no armário das mulheres foi ninguém menos que Coco Chanel com a pradronagem pie-de-poule. Que tem esse nome por parecer com um pé de galinha. É esquisito, mas é fofo. Muito louco como as inspirações vem das coisas mais aleatórias.
O legal do xadrez são as muitas maneiras de usá-lo. Você pode usar de um jeito caipira, grunge, sofisticado, nerd, patricinha...

Depois do desfile de Dries Van Noten choveram looks xadrez no street style.

Obs: o penteado repartido no meio e esse óculos branco me lembraram muito o Kurt Cobain.

Vou mostrar pra vocês minhas produções preferidas do street style!

A estampa usada assim ganha uma cara mais sofisticada, fina e rica, né gente? Não me vejo usando isso, mas acho lindo.

Peguei os dois looks com xadrez na saia porque o primeiro look é pra quem gosta de um estilo mais menininha e o segundo é mais alterativo e além disso confortável! A botinha e a blusa com gola rolê dão uma sensação de conforto.

De novo um look mais feminino e o outro bem masculino (até o sapato dela vem do armário masculino ).

Essa é minha forma favorita de usar a blusa. Amarrada na cintura mesmo! Gosto de sair com ela por que caso bata um frio eu coloco e fica tudo bem (não fica muito quente, mas quebra um galho).

 Agora junta a tendência de conjuntinhos e coloca com xadrez, fica no mínimo escandaloso. Um beijo pra quem ama patricinhas de beverly hills e todas as roupas do filmes (ri muito quando vi pela primeira vez).

Beijos e até o próximo post ;)












Nenhum comentário: