terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O que eu achei de Confissões de Adolescente

Eu já falei no twitter sobre o filme, mas eu gostei  tanto que merece um post! Eu tentarei não spoilar, mas não prometo nada. Até porque eu não consigo me controlar quando estou falando de algo que eu gosto muito. Olha, eu não sei se eu sou uma adolescente muito mainstream ou se são experiências que todos nós vivemos, mas me identifiquei com quase todos os momentos do filme.





Acho que esse é um dos primeiros filmes de adolescente em que as meninas não estão todas trabalhadas na maquiagem. Tinha uma menina com a sobrancelha falhada, outra com uma barriguinha, uma com uns pneuzinhos e ninguém tentou esconder isso! Eu to é boba. Eu fiquei feliz com o jeito natural e verdadeiro (pelo menos pra mim, tá gente?) que trataram a adolescência.

A pressão do primeiro beijo, de impressionar pessoas, de perder a virgindade, o medo de enfrentar os pais, não saber que rumo tomar com a vida. Ser julgada por outras pessoas, se sentir sozinha, ter com quem contar. Foram diversas situações e olha, acho que todos nós já passamos por várias. Estar sozinho, rodeado de gente, se sentir julgado, não saber como tratar uma situação... Coisas assim, sabe?

Quero chamar atenção pra união das irmãs, de como elas ajudam umas as outras. Elas fizeram de tudo pra mudar a vida delas! Quando a gente tá determinado a fazer alguma coisa, ninguém segura... Na hora que a mais velha falou com uma das irmãs mais novas sobre perder a virgindade eu fiquei com muita vontade de ter uma irmã mais velha, sabe? Ó pra vocês que têm irmã ou irmão, eles merecem ser valorizados.

Cantei com o filme, gente. A trilha sonora é muito fofa, tem até Clarice e toca Macaé, hahaha. Pra quem ainda não viu vale ver! Seja no cinema ou em casa mesmo. Desculpa a desordem que ficou o texto, mas não sou muito boa falando sobre essas coisas. Provavelmente não irei repetir a dose, então quem quiser saber sobre o que eu acho sobre futuros filmes me pergunta no twitter. Beijos <3

Nenhum comentário: