domingo, 5 de janeiro de 2014

Cuidados no verão

Oi meu amores!!! Tava sem ideia pro post de hoje e a minha amiga (Carol Franco) me ajudou. Ainda bem que tenho pessoas assim na minha vida. Vou falar sobre cuidados com a pele e cabelo. Até porque vocês não querem ficar passando base quinhentas vezes porque a pele tá descascando (quem já passou por isso sabe como é chato) ou ficar hidratando o cabelo todo dia. Depois de ter pesquisado bastante me dei conta de que não tomo nenhum cuidado com a pele e aposto que a maioria de vocês também! A gente esquece um pouco, né?

Nem adianta falar pra ir na praia antes das 10h ou depois das 16h, até eu ia ignorar essa parte. Adoro quando tá quente, geralmente vou pra praia 1 hora da tarde. Não vou todo dia, mas quando vou volto meio torradinha. É importante nessa calor manter a pele hidratada, protegida do sol e comer menos besteiras. Vamos as dicas então!!!


  1. De manhã lavar o rosto com um sabonete anti-séptico, aplicar um hidratante específico pra sua pele e depois passar um protetor solar diário. O protetor solar tem que ser reaplicado a cada três horas. Antes de dormir lavar o rosto e hidratar.
  2. Antes de sair de casa não retirar toda a oleosidade do rosto e não passar hidratante, os protetores solares costumam suprir essa necessidade.
  3. O ideal é usar o hidratante que o dermatologista indicar, mas caso isso não aconteça é ideal que seja um hidratante indicado para peles jovens, não oleoso e de preferência em loção, serum ou gel.
  4.  Usar óculos escuros na praia e chapéu (ainda vou achar um bem estiloso pra mim).
  5. Levar barraca! Combina com os amigos de levarem, cada dia um leva, combinem ai.
  6. Bebam muita água!
Agora vamos falar sobre cuidados com o cabelo!!! Pra mim que tenho o cabelo tingido a saúde dos meus fios é muito importante <3


  1. Depois de tomar banho de mar ou piscina enxaguar o cabelo pra tirar o excesso de sal ou cloro.
  2. Não levar aqueles cremes pesados pra praia. Eles não ajudam em nada. O ideal é manter o cabelo o mais limpo possível e leve.
  3. Fazer hidratação duas vezes na semana.
  4. Use protetor solar para o fio! A L'oreal tem uma linha especifica pro verão.
  5. Não prender o cabelo quando ele estiver molhado, isso enfraquece os fios.
  6. Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade.

É isso ai meninas, espero que as dicas ajudem. Quem tiver dúvidas comenta ai! Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

Unknown disse...

Minha pele é muito oleosa , e as vezes a maquiagem no fixa muito . O que devo fazer ??

Unknown disse...

Olha, você tem que escolher uma base que seja oil-free e que não seja muito líquida. Passar pó, de preferência mineral. Usar sobras compactas que tenham de longa que tenham boa fixação! Ó e lavar o rosto é suuuper importante. Corretivo tem que ser em pó ou bastão. Se tiver mais duvidas me avise!!! Beijosss

Unknown disse...

Muito obrigada !